A história do PagTemporada

  • 15/01/2020

Tudo começou em 2016 quando eu um amigo alugamos um imóvel para temporada em Cabo Frio, RJ para passarmos alguns dias com nossas famílias. Identificamos o imóvel pelo OLX e entramos em contato com a pessoa que estava alugando, que pediu um depósito de 50% do valor total antecipadamente.

Não era nosso costume alugar imóveis para temporada, mas a partir daí começamos a pesquisar e entrar em contato com outras pessoas que estavam alugando imóveis para temporada e descobrimos que é uma prática comum pedir 50% do valor total do aluguel antecipadamente para reserva.

Ficamos extremamente desconfortáveis em mandar o dinheiro para uma pessoa que não conhecíamos sem um contrato ou sem uma referência. E para piorar quando pesquisamos no Google, descobrimos centenas de golpes relacionados a aluguéis de imóveis que não existem.

Após muita negociação e a não garantia da reserva, decidimos não depositar e arriscar ir para Cabo Frio e conversar pessoalmente com a pessoa que estava alugando o apartamento. Não depositamos o valor antecipadamente.

Chegando em Cabo Frio, nos deparamos com outro problema: a burocracia para pegar as chaves. Tivemos que ir em uma pequena imobiliária (longe do apartamento) para assinar um contrato de algumas páginas com diversos erros no preenchimento e ainda tivemos que levar o dinheiro em espécie, pois era final de semana. Eu estava com minha família, na época meu filho tinha 2 anos, após 4 horas de viagem e uma espera com uma temperatura de 40° em uma salinha pequena, decidi então assinar logo o contrato para ir para o apartamento.

Perdemos uma manhã inteira e ainda ficamos extremamente desconfiados, pois ainda teríamos que ir para o apartamento. Será que neste trajeto essa pessoa poderia sumir? Bom, tudo deu certo e conseguimos passar nossa temporada de frente para o mar. Porém este problema que tivemos não saiu da nossa cabeça e a partir de então não paramos de pensar em solução para resolvê-lo.

Assim surgiu o PagTemporada. Uma plataforma de intermediação de pagamento de aluguel de temporada que gera segurança e agilidade para as partes envolvidas.

Eduardo Frota
CEO